4:4:2 é um esquema tático usado no futebol que utiliza dois laterais, dois zagueiros, quatro meio-campistas, dois atacantes alem de um goleiro. Esse esquema passou a ser usado no final da década de 1970 sendo uma derivação do esquema 4 – 3 – 3 com o recuo de um dos ‘pontas’, jogador avançado pela extrema do campo, para o meio de campo. Possui alterações e formas características em vários países como 4 – 1 – 2 – 1 – 2 ou 4 – 4 – 2 à forma inglesa com duas linhas de quatro jogadores fixas e dois atacantes avançados sendo portanto uma estratégia de disputa/jogo base que possui variações de acordo com o país e o técnico estrategista. Da mesma forma que na Arte o esquema assim como as obras do artista define sua conduta e ação no espaço/tempo sendo forma e conteúdo de uma intencionalidade frente a uma ‘realidade’ que seria o contexto de inserção e seu tempo espaço.

4:4:2 é uma série de desenhos cuja ação se dá no espaço/tempo, atuando instancias e contextos reflexivos que pertencem a Arte Contemporânea subvertendo e tensionando códigos e condutas que teimam em simbolizar e discriminar cultura popular e cultura erudita driblando contextos, conceitos e pré-conceitos numa construção imaginaria, numa jogada ou lance que supera tensões e contradições e que se concretiza, alcança sua meta e gol ocupando o espaço e apresentando sua estrutura e forma, sua tática, e seus lances e jogadas consumadas, as obras que são ao mesmo que produto de uma intencionalidade, gol ou jogada desperdiçada, alegria ou fracasso, e estruturas em jogo, peças atuantes que ocupam o espaço e promovem a reflexão, geram a ‘torcida’ de seu publico Fanático pela arte e pela vida.

4:4:2 é um esquema, um lance, um jogo, um gol, é uma proposta, uma intensionalidade um lance no espaço/tempo da reflexão Contemporânea em sua ultima instancia a espera da reflexão, a espera do seu publico.

Gol, concretização, ou fracasso, desperdício da jogada ficará a cargo do publico julgar e ou torcer, refletir.